Grasi blog

Este é um blog para comunicação e atividades sobre educação.

Saturday, October 07, 2006

Atividade 1

O conto da Ilha Desconhecida

Sou Grasiela Bertuol Birck, tenho 22 anos, moro em Novo Hamburgo, no bairro Vila Nova, mais precisamente na rua que dá acesso a Feevale Campus II e trabalho na minha cidade mesmo porém no bairro Santo Afonso, na Escola Marina Márcia Penz Garbarino, dando aula para 2ª série.

Me tornei professora porque penso em ajudar o mundo a ser um pouquinho melhor trabalhando com as nossas crianças de hoje para que elas façam a diferença amanhã.

Ser professora hoje é uma grande responsabilidade e é preciso ter o “dom” para exercer essa função, principalmente com crianças pequenas, é preciso ter amor pelo que se faz.

Tenho ousadia para vivenciar a realidade dos meus alunos, que não é nem um pouco fácil.

Tenho medo de o meu trabalho não dar resultados futuramente.

Quero dialogar sobre todos os aspectos da educação.

Enfim quero ser uma ilha desconhecida para que a cada dia possa sair de mim e ver-me de fora, para que todos tenham curiosidade em conhecer-me e para pode mostrar coisas novas para quem chega.

2 Comments:

  • At 4:22 PM, Blogger Suzana Gutierrez said…

    Oi Grasiela

    Seja re-bem vinda :) Que bom que estás retomando as atividades e encarando os desafios de frente.
    abraço,
    Suzana

     
  • At 3:29 PM, Blogger cleide said…

    Grasi,
    é muito bom ver gente nova como tu pensando educação desta maneira.Tenho vinte e seis de magitério e o que vejo são pessoas desistindo da profissão...ou tão desiludidas que não procuram mais nenhum tipo de atualização...
    Parabéns por querer ser uma "Ilha desconhecida" e mostrar coisas novas...Também quero aprender contigo!!!
    Um abraço

     

Post a Comment

<< Home