Plano individual de estudos
Tendo em consideração uma de nossas disciplinas deste semestre, Representação do Mundo pela Matemática e levando em conta o que penso e sempre pensei sobre o ensino dessa disciplina nas séries iniciais, preocupa-me bastante os alunos saberem cada vez menos matemática, afinal de contas o que precisam é saber ler e escrever, como comentam alguns professores de nossas escolas, sendo assim esse conteúdo acaba sendo somente “passado” para os alunos e não ensinado.
Em conseqüência da referida disciplina estudada, o material que está sendo disponibilizado pelo professor Samuel está chegando em momento oportuno, fazendo despertar em mim um maior interesse nas questões de campo aditivo e multiplicativo, as quais submeto-me a aprofundar meus conhecimentos para poder ajudar os alunos e também porque acredito que é um método que dá certo.
Proponho-me então a estudar mais sobre o assunto através do livro indicado na Revista Nova Escola, “o Lúdico no Ensino de Matemática” e através de pesquisas na internet, buscando um maior conhecimento sobre o assunto para futuramente propor uma oficina de matemática, tanto para professores como para alunos, para poder propagar essa forma de aprender, que vejo que é pouco conhecida na rede de ensino que trabalho.
Em conseqüência da referida disciplina estudada, o material que está sendo disponibilizado pelo professor Samuel está chegando em momento oportuno, fazendo despertar em mim um maior interesse nas questões de campo aditivo e multiplicativo, as quais submeto-me a aprofundar meus conhecimentos para poder ajudar os alunos e também porque acredito que é um método que dá certo.
Proponho-me então a estudar mais sobre o assunto através do livro indicado na Revista Nova Escola, “o Lúdico no Ensino de Matemática” e através de pesquisas na internet, buscando um maior conhecimento sobre o assunto para futuramente propor uma oficina de matemática, tanto para professores como para alunos, para poder propagar essa forma de aprender, que vejo que é pouco conhecida na rede de ensino que trabalho.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home